O Al Hilal aumentou a vantagem no topo do campeonato saudita depois do triunfo desta sexta-feira sobre o Al Ahli, por 3-1. A equipa treinada por Jorge Jesus aproveitou, assim, o empate cedido, no dia anterior, pelo Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, frente ao Al Hazm.
Corpo do artigo
O peso da responsabilidade do Al Hilal esfumou-se logo aos 45 segundos da partida, altura em que Milinkovic-Savic abriu o marcador para a equipa da casa, que poderia ter aumentado a vantagem aos 22 minutos. Depois de uma falta sobre Malcolm, Mitrovic foi chamado a marcar a grande penalidade, mas permitiu a defesa de Mendy.
O avançado sérvio redimiu-se ainda antes do intervalo, assinando o segundo golo da noite com um belíssimo golpe de cabeça. Nos instantes finais da primeira parte Malcolm ficou a centímetros de assinar um momento mágico, com o livre direto do brasileiro a embater na barra da baliza do Al Ahli.
Rúben Neves foi aposta inicial de Jorge Jesus e acabou por ficar ligado ao lance que devolveu a esperança aos forasteiros. Aos 60 minutos, Saint-Maximin rematou, a bola desviou nas costas do internacional português e traiu Bono.
Mahrez ainda ameaçou o empate com um remate em arco que falhou por pouco o alvo, com o Al Hilal a assegurar os três pontos aos 84 minutos graças a uma ajuda involuntária de um adversário. Após um cruzamento largo, Ibañez tentou atrasar de cabeça para Mendy mas a pontaria não foi a melhor e acabou por marcar um autogolo.
Com este triunfo, o Al Hilal passa a somar 29 pontos em 11 jogos, contando agora cinco de vantagem sobre o Al Taawoun e seis em relação ao Al Fateh, mas o pódio da liga saudita pode mudar já este sábado. O Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, entra em campo para defrontar o Al Feiha e, em caso de triunfo, salta para o segundo lugar, a quatro pontos da formação de Jorge Jesus.