Numa disputa entre os primeiros classificados da Liga Saudita, foi o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, a levar a melhor sobre o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, por 3-0. Sete pontos separam agora os dois grandes de Riade.
Corpo do artigo
O jogo começou quente e foi o Al Hilal quem se destacou no primeiro quarto de hora. A formação orientada por Jorge Jesus criou uma série de lances de perigo, no entanto, pecou na finalização. Do outro lado, o Al Nassr procurou responder, por intermédio de Talisca, mas o efeito prático foi o mesmo. Após este período, o jogo entrou numa fase de menor criação e o nulo persistiu até ao intervalo.
No regresso ao relvado, Talisca (novamente) esteve muito perto de marcar, contudo, encontrou pela frente um osso duro de roer. Após receber no coração da área, o avançado brasileiro finalizou, num lance que tinha tudo para ser golo, não fosse Al Burayk aparecer e tirar-lhe o pão da boca. O lance serviu de aviso e os homens de Jorge Jesus cresceram no campo e chegaram com naturalidade ao golo, num cabeceamento sublime de Savic (59).
Do outro lado, Cristiano Ronaldo marcou, mas viu o lance ser anulado por fora de jogo. E, na conversão de um pontapé de canto, Mitrovic (89) setenciou o encontro. Até ao final, haveria ainda espaço para Mitrovic bisar (90+2) e fechar as contas do jogo em 3-0.
Desta modo, o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, passa a somar 41 pontos no campeonato. O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro, viu o rival aumentar para sete pontos a vantagem no campeonato saudita.