Cristiano Ronaldo quererá ter o central ao lado no clube árabe. Renovação com os dragões continua em cima da mesa
Corpo do artigo
Pepe tem estado em foco esta semana por uma série de razões - voltou aos treinos quase sem limitações e parecia a caminho de ser titular no jogo com o Casa Pia, antes de ser operado ao braço esquerdo, o que o levou a voltar a parar - e a última prende-se com uma notícia do diário espanhol "Marca", segundo a qual Cristiano Ronaldo terá sugerido ao Al Nassr que contrate o central. Os dirigentes árabes terão gostado da ideia e o capitão portista já estará na lista de alvos do clube de Riade.
Esta alegada pretensão de Ronaldo, cuja amizade com Pepe é bem conhecida, desde os tempos do Sporting e do Real Madrid, sempre com a seleção portuguesa em pano de fundo, entronca com a vontade que o F. C. Porto tem de continuar a contar com o central na próxima época. Conforme o JN noticiou em tempo oportuno, a SAD portista já fez saber ao defesa que só não lhe renovará o contrato que termina no final desta época se o próprio não quiser, mesmo sabendo que Pepe faz 40 anos em fevereiro.
O possível interesse do Al Nassr não muda nada nesse cenário. Ao que o nosso jornal apurou, o F. C. Porto não põe a hipótese de perder o central até junho, mas pouco haverá a fazer se a vontade do internacional português for a de se juntar a Ronaldo na Arábia Saudita.
Apesar de os problemas físicos continuarem a apoquentar o capitão, que não é titular dos dragões desde o início de outubro (primeiro devido a uma lesão no joelho esquerdo e depois por causa da fratura no braço que sofreu no Mundial), Sérgio Conceição continua a considerá-lo um elemento imprescindível do plantel azul e branco.
O treinador acredita que, na segunda metade da temporada, Pepe irá ajudar o F. C. Porto a conseguir os objetivos delineados, ou seja, ganhar o campeonato nacional, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, e tentar chegar o mais longe possível na Champions League.
Alheio ao tema, o central voltou esta quinta-feira ao Olival e fez trabalho de ginásio, confirmando-se que não estará disponível para defrontar amanhã o Casa Pia. O mais provável é que continue de fora das opções de Conceição nos jogos da próxima semana com o Arouca (Taça) e o Famalicão (Liga).