Novo contrato do central portista está encaminhado. SAD e Sérgio Conceição não querem perder o capitão.
Corpo do artigo
Pepe tem em mãos uma proposta de renovação de contrato com os dragões, que, sabe o JN, é por uma época, com outra de opção. Conforme o nosso jornal avançou em dezembro, a SAD portista já tinha comunicado ao capitão, que faz 40 anos no final de fevereiro, a vontade de prolongar o vínculo, ficando assente que Pepe só não continuaria no clube azul e branco se não quisesse.
Às notícias surgidas este mês, de um alegado interesse do Al Nassr no central, com mão de Cristiano Ronaldo no eventual negócio, a sociedade liderada por Pinto da Costa respondeu com uma proposta concreta, cujas condições serão do agrado do internacional português. A confirmar-se a assinatura, em breve, do novo vínculo, Pepe poderá jogar até aos 42 anos, caso venha a ser acionada a cláusula de opção da segunda temporada, até junho de 2025.
Este desfecho agradaria bastante a Sérgio Conceição, que nunca escondeu a vontade de continuar a ter o capitão no plantel, considerando-o um elemento fundamental no balneário.
Bruno Costa de saída
A duas semanas do fecho do mercado de inverno, as águas estão paradas no Dragão, perspetivando-se apenas uma mexida no plantel às ordens de Sérgio Conceição, com a iminente saída de Bruno Costa para a Arábia Saudita. Neste momento, ao que o JN apurou, não estão previstos reforços para a equipa portista até ao final do mês. Conceição assumiu, na antevisão do jogo com o Famalicão, que "não há milhões" para fazer contratações de peso e, por isso, prefere manter o plantel como está, com a referida exceção de Bruno Costa.
Sem espaço nas opções do técnico dos dragões, o médio está em vias de ser cedido ao Al Khaleej, atual antepenúltimo classificado da liga saudita, num empréstimo com opção de compra. Poderá mesmo viajar para o Médio Oriente já nos próximos dias, depois de já ter aceitado a proposta apresentada pelo clube da Arábia, que pressupõe uma melhoria nas condições salariais em relação ao que aufere no F. C. Porto.
Como o próprio também já afirmou, Sérgio Conceição pretende reforços que tenham impacto imediato na equipa, mas, ao que apurámos, as respostas que tem recebido da SAD não vão nesse sentido.