Mais de meio milhão de euros faturados em camisolas em 48 horas e fez explodir as redes sociais do clube. Ronaldo não escondeu que quer jogar amanhã contra o Al-Taee de Pepa.
Corpo do artigo
A apresentação de Ronaldo no Al-Nassr foi uma das primeiras experiências da máquina de vendas posta em marcha. Para lá de um valor superior a meio milhão de euros realizado só na venda de camisolas, nas últimas 48 horas, o impacto do CR7 é indesmentível ao nível das redes sociais, com o número de seguidores no Instagram a disparar em 625% e 28 milhões de "likes" nas publicações do clube. A estes números somam-se os 62,2 milhões que reagiram ao anúncio da contratação do internacional português no Twitter. Na transmissão foram perceptíveis os anúncios a promover a Arábia Saudita e a seduzir os turistas a visitar o reino.
Apresentação começa com Ronaldo, que se fez acompanhar por Ricardo Regufe - apontado como substituto de Jorge Mendes na representação do jogador -, a não hesitar em disparar frases fortes: "Estou orgulhoso com a decisão de assinar pelo Al Nassr. O meu trabalho na Europa está feito, ganhei tudo, estive nos clubes mais importantes da Europa". Mas não escapou ao guião traçado, referindo-se a aspetos que a Arábia Saudita pretende mudar à boleia da sua imagem. "Tive a oportunidade de ir para clubes do Brasil, Austrália, Portugal e Estados Unidos, mas tinha dado a palavra ao Al-Nassr. Estou aqui para ajudar a mudar mentalidades, a visão do país, ajudar as novas gerações jovens e o futebol feminino", frisou.
Perante uma sala apinhada, mandou algumas indiretas. "Vir para aqui não é o fim da minha carreira, não estou preocupado com o que dizem", apontou, antes de se referir a esta aposta como um desafio para bater recordes: "Este contrato é único, porque sou um jogador único. Já bati alguns recordes e se puder bater mais alguns será um desafio". Em dois anos e meio irá ganhar 500 milhões de euros e será o jogador mais bem pago do Mundo. "O acordo com Ronaldo não se limita ao futebol, pois irá apoiar a Academia do clube que pretendemos construir, além de mostrar a nossa história e levar a sua fama até aos adeptos de futebol", adiantou o presidente Musalli al Muammar.
Pouco antes de abandonar a conferência de Imprensa, com os jornalistas presentes a entoarem um "Sim!!!", que lhe arrancou sorrisos, CR7 deixou um "recado" ao treinador Rudi Garcia, que prepara o jogo com o Al-Taee, treinado por Pepa, já amanhã. "Estou pronto para jogar, se o treinador entender!". Seguiu-se uma passagem pelo balneário para cumprimentar o grupo, que disse ser "fantástico", antes de entrar no estádio com 30 mil adeptos e ser recebido com uma tarja: "Bem-vindo Cristiano". CR7 tirou "selfies" e chutou meia dúzia de bolas autografadas para as bancadas, cujos adeptos cantaram o nome de Cristiano Ronaldo, pouco antes de receber Georgina e os filhos no centro do relvado. Depois fez o primeiro treino pelo Al-Nassr.