O médio argentino fez a antevisão do encontro com o Shakhtar, que pode valer o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, e reconheceu que a adaptação ao F. C. Porto e ao futebol europeu está a correr bem.
Corpo do artigo
“Vai ser um jogo muito difícil. Queremos passar à fase seguinte e temos de entrar tranquilos e focados para fazermos o que temos treinado, em busca do resultado que queremos, a vitória”, afirmou Alan Varela, contratado pelos dragões ao Boca Juniors no último defeso.
“O grupo fez com que a adaptação tenha sido fácil, estou muito contente e tento dar o melhor de mim em cada treino e em cada jogo, para que eu e o clube cresçamos”, acrescentou o médio, satisfeito pelo facto de o F. C. Porto ter igualado o Sporting no topo do campeonato.
“Este clube é muito grande a nível mundial, temos de fazer o melhor para o levar o mais alto possível. Estamos bem e há que pensar jogo a jogo. Oxalá que, no final da temporada, consigamos todos os objetivos que temos”, referiu, admitindo que o futebol europeu é “mais rápido que o sul-americano”.
Apesar de ser um dos reforços com mais utilização em 2023/24, há algo que Alan Varela ainda não conseguiu: estrear-se a marcar com a camisola azul e branca.
“É importante marcar golos, mas tenho de estar tranquilo a dar o melhor de mim. Sei que o golo vai aparecer em breve, com o esforço no máximo. Um dia vai aparecer”, finalizou.