Alberto Silva abandona cargo de selecionador nacional. Sucessor será Samie Elias
Alberto Silva, ao fim de três anos, vai deixar o cargo de selecionador da natação portuguesa. Em sentido inverso, Samie Elias irá ocupar o posto. A Federação Portuguesa de Natação deixa uma nota de agradecimento "pelo trabalho desenvolvido pelo treinador e a sua equipa técnica durante o ciclo olímpico", pode ler-se.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Natação (FPN) anunciou, esta segunda-feira, a transição recorrendo ao site oficial. A mudança ocorrerá, ainda, no final deste mês de dezembro.
O organismo expressou a vontade de homenagear o técnico Alberto Silva no próximo ano, com o intuito de agradecer aos feitos alcançados pela natação portuguesa.
"É um fim de ciclo. Coube à nova direção tomar uma decisão sobre o futuro da Natação portuguesa. Considerando que não foi possível ter chegado a acordo com o treinador, este irá deixar a equipa técnica, manifestando a nova direção da FPN, desde já, todo o agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelo treinador e a sua equipa durante o último ciclo olímpico", refere Miguel Arrobas, presidente da Federação Portuguesa de Natação.