Alex Sandro falha início da preparação do F. C. Porto para jogo com o Marítimo
O defesa brasileiro Alex Sandro, que cumpriu apenas trabalho de ginásio, falhou o arranque da preparação do F. C. Porto para a receção ao Marítimo, da Taça da Liga de futebol.
Corpo do artigo
Além da ausência do defesa brasileiro, entre os 22 jogadores que evoluíram às ordens do treinador Paulo Fonseca, no Olival, também o guarda-redes Kadú, ao serviço da equipa B, não integrou o treino do plantel principal.
De acordo com a nota publicada no sítio dos "dragões" na Internet, o russo Marat Izmailov e o uruguaio Jorge Fucile, devidamente autorizados a tratar de assuntos de natureza familiar e pessoal, respetivamente, também estiveram ausentes".
Antes do início do treino, Silvestre Varela recebeu o prémio MVP referente ao melhor jogador em campo na partida de domingo do F. C. Porto frente o Vitória de Setúbal (3-0), no Dragão.
"Vejo esta distinção como algo coletivo, pois só o consegui devido ao esforço de toda a equipa e fico muito satisfeito por isso. É sempre bom receber este prémio, pois tenho estado a trabalhar bem e tenho conseguido ajudar a equipa", disse o extremo luso.
Varela, que apontou o segundo golo dos "dragões" frente aos sadinos, elevou para três os prémios MVP recebidos esta temporada, pois já o havia conseguido nas quarta e oitava jornadas da I Liga, frente a Gil Vicente e Sporting, respetivamente.
O FC Porto volta a treinar na quarta-feira, a partir das 10 horas, novamente no Olival, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.
Os portistas recebem no sábado o Marítimo, pelas 20:45, em jogo da terceira e última jornada do Grupo B da 3.ª fase da Taça da Liga, decisivo para apurar um dos semifinalistas da prova.