O piloto Fernando Alonso (McLaren) teve de abandonar, este sábado, a terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, aparentemente devido a um problema mecânico.
Corpo do artigo
O piloto espanhol parou pouco depois do arranque, deixando o carro ao lado da pista a largar fumo, não tendo tido, por isso, oportunidade de completar, esta manhã, uma única volta ao circuito de Xangai.
O Grande Prémio da China é a terceira prova do Mundial de Fórmula 1.
O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) voltou a ser o mais rápido nos treinos livres, depois das suas sessões de sexta-feira.
Hamilton cumpriu, na melhor de 14 voltas, os 5.451 metros do circuito de Xangai, em 1.37,615 minutos, seguido novamente do seu companheiro de escuderia, o alemão Nico Rosberg, e por um dos seus grandes rivais, o também alemão Sebastian Vettel (Ferrari).
Tal como já tinha ocorrido na Austrália e na Malásia, Hamilton, campeão mundial em 2008 e 2014, foi o mais rápido na sessão oficial, partindo novamente na frente para a corrida de domingo.
Logo a seguir estará Rosberg e no terceiro lugar vai partir Vettel (Ferrari), tetracampeão mundial e vencedor surpresa da corrida anterior, na Malásia.