Álvaro Parente vai sair do quarto posto para a primeira corrida da ronda portuguesa de GT1
O piloto português Álvaro Parente (McLaren) garantiu, este sábado, o quarto lugar da grelha para a primeira corrida da ronda de Portugal do Campeonato do Mundo FIA GT1, a decorrer no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Corpo do artigo
O piloto português, que divide o volante com o francês Grégoire Demoustier, fez o quarto tempo na qualificação, ao rodar em 1.45,254 minutos, gastando mais 267 centésimos do que a dupla Basseng/Winkelhock (Mercedes-Benz), que realizou o melhor tempo (1.44,793).
"Acredito que possamos ser mais rápidos neste circuito desafiante e muito técnico", disse o piloto oficial da McLaren GT.
Na sexta-feira, Álvaro Parente registou o sétimo melhor tempo na primeira sessão de treinos-livres e o quarto na segunda sessão.
"Não estamos tão competitivos como nas últimas provas, mas ainda assim o carro tem um bom potencial. Estamos a trabalhar para melhorar o seu comportamento e penso que estaremos numa boa posição relativamente aos nossos adversários", observou Álvaro Parente.
A primeira Corrida de Qualificação está marcada para as 13:15 de hoje, e a segunda para domingo, às 14:15, cada uma com uma duração de 60 minutos.
O jovem piloto do Porto prometeu "dar o máximo", para oferecer ao público português uma boa exibição na ronda portuguesa.
"O campeonato está mais competitivo e sabemos que teremos que dar o máximo para estar entre os mais rápidos", concluiu Álvaro Parente.
Além do Campeonato do Mundo FIA GT1, o Autódromo do Algarve, recebe durante o fim-de-semana o Europeu de GT3 e o Campeonato de Portugal de Circuitos e Iberian Supercars Serie.
O Europeu de GT3 terá em competição a dupla portuguesa César Campaniço e Ni Amorim (Audi R8), que asseguraram a quarta melhor marca nos livres, com 1.46,716 minutos.