Avançado suíço do Benfica Amdouni já marcou quatro golos depois de saltar do banco. Quando foi titular das águias, nunca marcou.
Corpo do artigo
O suíço Amdouni decidiu o jogo desta quarta-feira no Mónaco a favor do Benfica e confirmou que é a saltar do banco que se sente como peixe na água. O golo que valeu o triunfo das águias foi o quarto do avançado ao serviço do clube da Luz, sempre na condição de suplente utilizado.
Curiosamente, nos três jogos em que foi titular, diante de Pevidém (Taça de Portugal), Santa Clara (Taça da Liga) e Bayern de Munique (Champions), o suíço não conseguiu marcar, acabando por ser substituído. Antes de assinar pelo Benfica, ainda com a camisola do Burnley, o atacante de 23 anos abriu a conta pessoal desta temporada com um tento ao Cardiff City, num jogo do segundo escalão inglês em que entrou aos 84 minutos e marcou aos 88.
O golo de Amdouni no Principado, na quinta jornada da Champions, foi o 50.º do Benfica na época em curso, ao fim de apenas 18 jogos realizados. Nas últimas três partidas, frente a F. C. Porto (Liga), Estrela da Amadora (Taça de Portugal) e Mónaco (Liga dos Campeões), a equipa treinada por Bruno Lage marcou 14 golos, a uma notável média de quase cinco por jogo.