Carlo Ancelotti é um treinador sob pressão em Paris, devido aos últimos resultados, mas o treinador do Paris Saint-Germain até está otimista para o duelo desta terça-feira com o F. C. Porto, da última jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
"É importante acabar o grupo em primeiro, porque poderá ser mais fácil nos oitavos de final. Mas também é importante que façamos um bom jogo e estamos concentrados para mudarmos a atitude", admitiu o treinador italiano, salientando que a equipa francesa vai "ter de mudar muita coisa" em relação ao último encontro, que terminou em derrota frente ao Nice.
No dia em que o diário desportivo gaulês "L'equipe" avança com a possibilidade de Ancelotti estar de saída do clube, o técnico recusou-se a responder a essa pergunta, mas admitiu que o duelo com o F. C. Porto é "muito importante". "E é importante para mim por duas razões: para chegar ao primeiro lugar do grupo e, depois, porque é uma grande oportunidade de defrontar um grande clube, com muita experiência, e isso pode fazer esquecer o jogo contra o Nice", explicou.
Após dois jogos consecutivos sem ganhar - para a Taça da Liga e para o campeonato -, Ancelotti admite que as críticas feitas ao PSG "são merecidas" e admitiu que o grupo de trabalho está "desiludido". "Não tivemos um bom início de campeonato, estamos a cinco pontos do líder, mas acredito que as coisas vão mudar. Quando se constrói uma equipa é normal que surjam problemas", realçou.
Apesar do vendaval futebolístico que assola Paris, Ancelotti está mais do que habituado à pressão e até mostra alguma confiança para o duelo com o F. C. Porto: "Não é o momento mais difícil da minha carreira. Tenho momentos difíceis todas as épocas e estou cá para gerir isso. É um momento difícil e a pressão do jogo de amanhã é normal. Mas até tenho um bom feeling para este jogo".
Também o defesa brasileiro Maxwell acredita que a equipa francesa vai dar a volta por cima ao mau momento que atravessa: "Vamos lutar pela primeira posição do grupo. O F. C. Porto tem experiência na competição e não adianta nada estar a pensar no campeonato agora. Vamos dar o máximo para conseguirmos ganhar".