Na antevisão ao jogo com o Cádiz, para a 29.ª jornada da La Liga (amanhã, às 20 horas), Carlo Ancelotti defendeu a competitividade do futebol europeu.
Corpo do artigo
"A verdade é que o futebol inglês tem equipas que competem muito bem e que são muito fortes, por isso não me surpreendem que apareçam como favoritos", começou por defender o técnico italiano.
Ancellotti, que é também um dos nomes que integra o recém-criado conselho de peritos da UEFA, defendeu que "agora, a verdade é que a Europa está a mostrar o contrário. No ano passado, o futebol espanhol teve duas equipas nas meias-finais [da Champions], este ano o futebol italiano tem três equipas nos quartos de final. Portanto, o futebol europeu é muito mais disputado do que a maioria diz, sobretudo os ingleses, que pensam que têm a Liga mais forte e mais espetacular do mundo, mas a verdade é que quando vão à Europa, competem contra equipas que têm menos dinheiro para investir e que continuam a competir, como o futebol espanhol".
O treinador dos merengues foi ainda convidado a escolher entre Vinícius e Haaland, mas não quis entrar em comparações. "São jogadores fantásticos. Cada um aproveita o que tem. Eu aproveito a qualidade do Vinícius e Guardiola aproveita a de Haaland, cada um tem a sua".