O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, elogia a campanha do Benfica na Liga dos Campeões e no campeonato e vê no clube português argumentos para superar o Inter Milão nos quartos de final da prova europeia.
Corpo do artigo
Em entrevista ao programa"Anch'io Sport", da "Radio Rai", Carlo Ancelotti avisa que "o Inter não é favorito" nos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Benfica.
"No papel, o Benfica está melhor. Tem estado muito bem na Liga dos Campeões e no campeonato. É uma equipa sólida", revelou o treinador do Real Madrid, que, ainda assim, vê na Champions "uma oportunidade" para o Inter "se redimir de uma época aquém das expetativas".
O clube milanês, que eliminou o F. C. Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, segue na quinta posição da Liga italiana, a 23 pontos de distância do líder, o Nápoles.
Já o Benfica lidera a Liga portuguesa, com sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o F. C. Porto, com quem perdeu por 2-1 no clássico da passada sexta-feira.
A primeira mão dos quartos de final da Champions, entre Benfica e Inter Milão, disputa-se esta terça-feira, no Estádio da Luz, a partir das 20 horas.
Carlo Ancelotti confessou ainda que gostaria de cumprir o contrato que o liga ao Real Madrid até 2024, numa altura em que se intensificam os rumores em torno de uma possível saída do clube espanhol, no final da época, para assumir o comando da seleção brasileira.