André Franco foi apresentado pelo Chicago Fire e deixou palavras de sucesso para o futuro do F. C. Porto: "Fizeram-me muito bem e espero que consigam aquilo que querem".
Corpo do artigo
André Franco já realizou a primeira sessão de treinos ao serviço do Chicago Fire, dos Estados Unidos, após a cedência do F. C. Porto até janeiro de 2026, num acordo que contempla uma opção de compra por 50% dos direitos do jogador por 1,1 milhões de euros, uma movimentação que o médio pretende justificar.
"São oito jogos em que tenho como desafio provar às pessoas de Chicago que sou uma aposta válida. Quero muito que não seja um empréstimo até dezembro, mas sim um contrato longo. Espero ficar muito tempo", garantiu numa conferência de imprensa, explicando como se desenvolveu todo o processo com o F. C. Porto.
"Foram semanas um pouco atípicas, mas acontece regularmente no futebol. Depois do Mundial de Clubes, cheguei a acordo com o F. C. Porto, achámos que era melhor cada um seguir o seu caminho. Foi tudo feito de forma amigável", explicou, deixando votos de sucesso aos azuis e brancos.
"Esperei até encontrar a melhor solução para mim. Acho que é um não assunto. Desejo o melhor ao F. C. Porto. Fizeram-me muito bem e espero que consigam aquilo que querem. É tudo o que tenho a dizer sobre o passado, agora estou muito feliz de estar no Chicago Fire", concluiu.