F. C. Porto e Chicago Fire anunciaram esta quarta-feira um acordo para o empréstimo de André Franco. O médio português vai jogar cedido no clube norte-americano até 1 de janeiro de 2026. O clube da MLS fica com uma opção de compra de 50% dos direitos económicos do atleta por 1,1 milhões de euros.
Corpo do artigo
"Estou muito feliz por me juntar ao Chicago Fire e mal posso esperar para vestir a camisola e começar a jogar com as nossas cores. Espero que seja o início de uma jornada maravilhosa e que possamos alcançar todos os nossos objetivos juntos", referiu André Franco, nas primeiras declarações como jogador do Chicago Fire.
Já o diretor de futebol e treinador principal do Chicago Fire, Gregg Berhalter, não poupou elogios ao jogador de 27 anos. "Estamos entusiasmados por recebê-lo, enquanto lutamos pelas eliminatórias e tentamos terminar a temporada com força. Ele é um médio experiente que jogou em várias competições na Europa, bem como no Mundial de Clubes, e sabemos que ele pode causar impacto nesta temporada", comentou.
Franco cumpria a terceira época ao serviço dos dragões, depois de ser comprado ao Estoril, tendo feito a formação no Sporting.
Let us be Franc(o): André is here #cf97 pic.twitter.com/nNeYTOE7S9
- Chicago Fire FC (@ChicagoFire) August 13, 2025