André Gomes, médio do Benfica, assumiu, na tarde desta sexta-feira, o desejo dos encarnados retomarem o caminho das vitórias e desenharem um epílogo de final de época no Jamor totalmente distinto da temporada transata.
Corpo do artigo
"Vamos escrever uma história diferente da que sucedeu a época passada", sublinhou o atleta dos encarnados, na conferência conjunta de lançamento da final da Taça de Portugal entre Benfica e Rio Ave, domingo (17.15 horas), no Jamor.
O jogador reconheceu a tristeza do desaire de Turim, mas nega qualquer influência no último encontro de 2013/2014. "Demos o máximo para trazer o troféu, mas infelizmente não conseguimos. Neste momento, estamos focados nesta final. É algo que queremos vencer e faremos tudo para isso", acentuou.
O vilacondense André Vilas Boas acompanhou o médio benfiquista na sala de Imprensa e também desvaloriza eventuais consequências da derrota no rendimento do adversário. "Não sei o que é pior, se defrontar uma equipa ferida ou eufórica. Não pensamos num Benfica fragilizado, mas sim num conjunto forte como sempre", assegurou.
Embora admita o valor do oponente, garante "motivação máxima" da sua equipa e o objetivo de subir as escadarias do Jamor para erguer o troféu. "É um sonho que acompanha todos os jogadores do Rio Ave. Vamos tentar vencer para chegar lá a cima e festejarmos juntos", observou.