O guarda-redes Eduardo Sousa testou positivo à covid-19 e foi substituído por André Sousa nos convocados de Portugal para o Mundial de futsal, que arranca a 12 de setembro, na Lituânia.
Corpo do artigo
O organismo explicou que Edu, como é conhecido, foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional depois de ter tido um teste com resultado positivo ao novo coronavírus, na terça-feira, e que para o lugar foi chamado o experiente André Sousa, de 35 anos.
"Nesta altura não contava ser chamado. Desde já quero mandar um forte abraço ao Edu. Não está a ser um momento fácil para ele. Não era isto que alguém desejasse. Resta-me desejar-lhe rápidas melhoras", afirmou André Sousa.
O guarda-redes do Benfica explicou que chega em boas condições físicas ao estágio da seleção, já que começou a pré-temporada com o clube a 16 de agosto.
"Estávamos com três semanas de trabalho, de trabalho intenso, típico de pré-época. Tenho estado a sentir-me bem. Já fiz alguns jogos de preparação também. Agora é mudar o chip' e amanhã [quinta-feira] seguimos para a Lituânia", disse o guardião.
Sousa soma 96 internacionalizações e esteve presente em seis fases finais pela seleção portuguesa (dois Mundiais e quatro Europeus).
Portugal está a estagiar em Oeiras e cumpre esta quarta-feira os dois últimos treinos em solo luso antes de viajar na quinta-feira para a Lituânia.
A equipa de Jorge Braz estreia-se a 13 de setembro, frente à Tailândia, em jogo do Grupo C. Marrocos e Ilhas Salomão completam o grupo de agrupamento.
O Mundial2021 de futsal vai decorrer de 12 de setembro a 3 de outubro, nas cidades de Vilnius, Kaunas e Klaipeda.