André Villas-Boas celebra aniversário: as cinco transformações no F. C. Porto
André Villas-Boas, presidente do F. C. Porto, celebra nesta sexta-feira 48 anos. Desde que assumiu o clube há um ano e meio, o dirigente tem implementado uma série de medidas, seja do ponto de vista financeiro, desportivo ou até na relação com os adeptos.
Corpo do artigo
André Villas-Boas assumiu a liderança do F. C. Porto em maio de 2024, tendo em mira uma série de objetivos a implementar para o futuro do emblema portuense. Uma missão difícil, muito delicada e que nos últimos tempos tem prosperado e dado frutos dentro e fora dos relvados. O JN apresenta cinco medidas que têm sido alicerces desta gestão no dia em que o dirigente celebra 48 anos.
No ponto de vista financeiro, o clube conseguiu no exercício de 2024/25 um lucro recorde de 39,2 milhões de euros. Uma quantia considerável e que em muito se deveu à transferência de passe de alguns jogadores, tais como Evanilson, Nico González ou Galeno. Por outro lado, a publicação de "matérias institucionais, organizacionais, económico-financeiras, de planeamento e contratuais", isto sob o desígnio de "Portal da Transparência", tem sido igualmente uma medida de sucesso e reconhecida por todos.