O dirigente portista reconheceu a má prestação do emblema azul e branco no Mundial de Clubes e garantiu que o foco para a próxima época é vencer o campeonato português.
Corpo do artigo
O presidente do F. C. Porto esteve em Newark (EUA), no sábado, na inauguração da Casa do F. C. Porto de Nova Jérsia. No discurso que fez aos portistas presentes no jantar, abordou a prestação da equipa azul e branca no Mundial de Clubes, admitindo que o plantel azul e branco - derrotado por 2-1 frente ao Inter Miami na quinta-feira - não correspondeu às expectativas.
"Não tem sido fácil este torneio para nós, como vocês podem calcular. Infelizmente, não estivemos à altura das expectativas do F. C. Porto. Portanto, estou presente aqui com vocês com alguma tristeza pela última derrota que sofremos neste Mundial de Clubes, uma derrota que nos deve envergonhar. Restam algumas chances de qualificação. No entanto, é um percurso que eu não queria nada ter neste Mundial de Clubes. A exigência do F. C. Porto não é esta", apontou.
Villas-Boas disse que "este é um virar de página absoluto para a próxima época". "O F. C. Porto terminou em terceiro lugar [na última época] e as suas ambições são, obviamente, ficar em primeiro, dignificar a sua camisola, dignificar o azul e branco. Neste momento, não temos correspondido às nossas expectativas", acrescentou, deixano a garantia de que o clube está "absolutamente focado" em conquistar o título de campeão nacional no próximo ano, "não só no futebol, mas nas diferentes modalidades".
O dirigente portista voltou a dizer que quer apostar nas áreas financeira, organizacional e estrutural do emblema azul e branco, mas sem esquecer o crescimento desportivo. "É no desportivo que nós queremos vencer, é assim que nos orgulhamos, é assim que vamos para casa com um sorriso nos lábios. É isso que queremos dar a todos os portistas, principalmente àqueles como vocês, que estão distantes da cidade do Porto", apontou Villas-Boas.