Henry Colán, antigo médio peruano, de 41 anos, foi assassinado, na madrugada desta terça-feira, durante um tiroteio num restaurante de Barrios Altos, na cidade de Lima.
Corpo do artigo
Henry Colán, antigo médio peruano, de 41 anos, que conta com passagens pelo Sport Boys, Sporting Cristal e César Vallejo, foi assassinado, na madrugada desta terça-feira, durante um tiroteio num restaurante em Barrios Altos, na cidade de Lima, no Peru. A confirmação foi avançada pelo Sport Boys, último emblema que representou na carreira.
"Lamentamos informar da morte do nosso querido ex-jogador e diretor técnico da nossa categoria de 2011, Henry Colán. Apresentamos nossas mais sinceras condolências e oramos por seu descanso eterno”, escreveu o clube, em comunicado.
Segundo a emissora RPP, o antigo futebolista foi levado para o hospital Dos de Mayo, após receber seis tiros, não resistindo aos ferimentos. À mesma emissora, fontes policiais confirmaram que o ataque está a ser investigados, mas os autores seguem desconhecidos.
A morte de Colán deixou o futebol peruano de luto, gerando inúmeras mensagens de "condolências e apoio à família e amigos" da vítima. O antigo médio estreou-se no Club Deportivo Alfonso Ugarte em 2002, teve uma longa carreira na principal divisão peruana e pendurou as chuteiras em 2018.