António Salvador, presidente do Braga, não fecha a porta a uma eventual saída de Simon Banza até ao final do mercado e garante que o clube tomou precauções para esse cenário. As declarações foram proferidas à Sport TV, à margem do Braga Day, um evento que considera "o dia do clube".
Corpo do artigo
Numa entrevista concedida à Sport TV, entre vários temas relacionados à equipa principal, o dirigente dos braguistas começou por falar das contratações. “Fizemos bastantes alterações, força daquilo que foi um bocado a política do ano passado. Este ano revertemos alguma, houve várias mudanças, e neste momento fizemos a aquisição de oito jovens. Sabemos que não vamos estar no nosso máximo já, mas vamos crescer muito para o presente e o futuro”, afirmou.
No sentido contrário, sempre houve a noção de que existem "determinados jogadores com mercado". Desse rol, António Salvador falou da situação de Banza e não escondeu uma possível transferência, referindo que numa medida de precaução foram contratados “outros avançados numa eventual saída”. “O Simon Banza vai fazer 28 anos, fez uma grande temporada, sabemos que há vários interessados nele, mas ainda não houve nenhuma proposta capaz de satisfazer os interesses do Braga e do jogador. Tudo pode acontecer até o dia 31 de agosto”, atirou.
Posto isto, os arsenalistas não pensam num reforço preponderante do grupo de trabalho. "Penso que neste momento o plantel está praticamente fechado. Qualquer alteração já será muito pouco significativa”, garantiu.
António Salvador lançou, ainda, um apelo aos adeptos para a receção ao Maccabi Petah Tikva, a contar para a segunda eliminatória da Liga Europa: “Peço que todos compareçam na próxima quinta-feira. Certamente vai ser um bom jogo, um grande arranque para estarmos na fase regular da Liga Europa”, afiançou.
Braga Day
A entrevista, realizada hoje, decorreu à margem do evento Braga Day, que contou com várias iniciativas, assim como a apresentação das equipas profissionais, naquele que é considerado “o dia do clube”. "Durante o dia todo teve várias áreas nestas instalações do SC Braga das nossas modalidades e dos nossos parceiros. Mesmo o tempo não estando tão bom de manhã, as pessoas não deixaram de aderir à grande festa que houve durante o dia”, referiu António Salvador.
E acrescentou: "Esta é a verdadeira festa da nossa família, do Braga. Os adeptos também são a nossa família e a razão de crescermos. Fazemos isto para eles e começa a ser uma tradição”.