A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol vai fazer uma participação contra Di María, por críticas do argentino à arbitragem do jogo entre o Sporting e o Benfica.
Corpo do artigo
A APAF vai avançar com uma participação contra Di María, jogador do Benfica, junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, sabe o JN. Em causa estão as críticas à arbitragem de Fábio Veríssimo, nas redes sociais, após a derrota contra o Sporting, na Taça de Portugal.
"O que podemos dizer de ontem. Ficou à vista de todos o que se passou. Continuaremos a trabalhar para atingir o nossos objetivos. Sozinhos contra todos", escreveu Di María, nas redes sociais.
Frente ao Sporting, Di María teve um golo anulado por fora de jogo de Tengstedt, depois do VAR e de Fábio Veríssimo terem interpretado que o avançado, em posição irregular, interferiu com a visão do guarda-redes leonino Franco Israel, no momento do remate do argentino.
Após a partida, Di María esteve a conversar durante alguns minutos com o árbitro Fábio Veríssimo a discutir algumas decisões do juiz no encontro.
Esta já não é a primeira vez que a APAF faz uma participação de Di María ao Conselho de Disciplina. Após o jogo contra o V. Guimarães, o argentino disse que as águias estiveram a "jogar contra todos", queixando-se ainda do tempo de compensação (seis minutos), alegando que "contra o F. C. Porto ou o Sporting dão 10 ou 11 minutos de compensação".