Apresentador espanhol diz que Mourinho e Ronaldo são vítimas de xenofobia em Espanha

Josep Pedrerol, o apresentador do programa desportivo espanhol "Punto Pelota", acusou os media do seu país de tratarem de forma desigual José Mourinho e Cristiano Ronaldo. E pela primeira vez, em mais de 927 emissões do seu programa, abandonou a emissão em direto, sem dar mais justificações.
O apresentador da tv espanhola "Intereconomía TV", Josep Pedrerol, um dos "opinion makers" futebolísticos mais conhecidos de Espanha, afirmou no passado domingo, 2 de Dezembro, no seu programa "Punto Pelota" que José Mourinho e Cristiano Ronaldo são tratados de forma desigual pelos media desportivos espanhóis porque são portugueses.
Segundo Pedrerol, a razão pela qual Cristiano Ronaldo não aparece mais vezes na capa dos principais jornais desportivos espanhóis deve-se à sua nacionalidade e à proximidade do astro português com o seu treinador, José Mourinho, o principal alvo desta campanha xenófoba dos media castelhanos.
Tudo aconteceu quando Josep Pedrerol interpelou Iñaki Cano, um dos jornalistas convidados do seu programa e um amigo confesso de Iker Casillas, e afirmou que Cristiano Ronaldo não tem o mesmo reconhecimento nos seus sucessos desportivos, que têm outros jogadores do campeonato do nosso país vizinho.
Apesar dos grandes jogos, dos muitos golos e assistências de CR7 em Espanha, Cristiano Ronaldo raramente é capa nos jornais espanhóis. Pedrerol considera que os media espanhóis usam esta manobra como desculpa para atacarem José Mourinho.
As críticas destrutivas a Cristiano Ronaldo, denotando mais os seus erros do que os momentos de espetáculo desportivo que normalmente manifesta em campo, são outra forma de atingir Mourinho, argumenta Pedrerol.
Dito isto, o apresentador espanhol levantou-se e abandonou os estúdios onde o programa "Punto Pelota" é produzido sem dar mais justificações, depois de mais 927 emissões em direto, sem qualquer interrupção deste género.
Isto aconteceu no rescaldo do jogo entre Real Madrid e o Atlético de Madrid, no qual Cristiano Ronaldo fez um dos seus melhores jogos desde que chegou a Espanha, na opinião de Pedrerol.
No entanto, o carismático apresentador de televisão já veio a público explicar as suas atitudes, afirmando que sentiu "enjoado" com o tom da conversa no seu programa, e que não viu outra solução para se sentir melhor, do que se afastar do estúdio e deixar que um seu colega acabasse o programa, assistindo ao resto do programa em casa.
