A Federação de futebol saudita irá voltar a abrir os cordões à bolsa, informação avançada pelo "The Times", para tentar garantir a presença permanente de árbitros europeus. Até à data, os juízes estrangeiros só podem dirigir pontualmente jogos da Liga saudita.
Corpo do artigo
De acordo com o diário "The Times", árbitros da Premier League e de outras ligas europeias já foram sondados pelos dirigentes da Federação de Futebol da Arábia Saudita. O objetivo é reter, de forma permanente, equipas de arbitragem estrangeiras nos campeonatos da liga.
A mesma fonte avança que, no caso da principal divisão inglesa, as remunerações estão entre os 140 mil euros e os 347 mil. No entanto, não faltam argumentos financeiros ao campeonato saudita. Neste verão, os clubes árabes despenderam 800 milhões de euros em transferências, conseguindo atrair jogadores como Karim Benzema, Neymar e Sadio Mané.
Neste momento, alguns juízes estrangeiros já apitam confrontos da liga saudita, de forma pontual, quando há um pedido por parte dos clubes.