Em Itália avançam que Messi poderá rumar à Arábia Saudita, onde atua Cristiano Ronaldo, por empréstimo do Inter Miami. O clube norte-americano não se conseguiu apurar para os play-offs da MLS, pelo que só voltará a competir em fevereiro de 2024
Corpo do artigo
O jornalista italiano Rudy Galetti afirmou, esta segunda-feira, na rede social X (antigo Twitter), que a Federação de futebol da Arábia Saudita (SAFF) e o Public Investment Fund (PIF) irão tentar convencer o Inter Miami a libertar, a título de empréstimo, o internacional argentino. Mais uma vez, será possível ver Messi junto a Cristiano Ronaldo.
O Inter Miami não conseguiu o apuramento para os play-offs da MLS e, esta época, só fará mais dois jogos. Acabada a fase regular, o clube detido por David Beckham só voltará a competir em fevereiro de 2024.
Este tipo de contratação não é caso inédito. Thierry Henry e Beckham, quando jogavam em clubes do campeonato norte-americano, foram emprestados ao Arsenal e Milan, respetivamente, por alguns meses.
O Barcelona também terá ponderado avançar pelo empréstimo de Messi, mas terá desistido devido ao teto salarial imposto pela La Liga.