Árbitro alemão suspeito de forjar ataque homofóbico após pedido de casamento em público

Pascal Kaiser, de 27 anos, pediu o companheiro em casamento antes de um jogo da Bundesliga
Foto: Direitos reservados
Um árbitro amador de futebol alemão que ficou famoso ao pedir o companheiro em casamento antes de um jogo está a ser investigado por suspeita de ter forjado uma agressão homofóbica contra si próprio, informaram as autoridades esta quinta-feira.
Pascal Kaiser, de 27 anos, foi amplamente ovacionado pelos adeptos quando pediu o noivo em casamento, no mês passado, através do microfone do estádio, antes de um jogo da Bundesliga. O pedido de casamento de Kaiser, aceite pelo companheiro de longa data, foi transmitido pela televisão alemã como parte do programa antes do jogo.
Logo de seguida, Kaiser disse ter recebido mensagens ameaçadoras nas redes sociais e alegou ter sido vítima de um ataque homofóbico na sua casa, perto de Colónia, partilhando uma imagem online que parecia mostrar hematomas à volta do olho direito.

Esta semana, a imprensa alemã noticiou que as autoridades suspeitam que possa ter forjado a agressão.
Questionados pela AFP, os procuradores públicos de Colónia confirmaram que um homem está a ser investigado na cidade "sob suspeita inicial de forjar crimes". "Com base nisso, foi realizada uma busca à residência do arguido, durante a qual foram apreendidas provas", afirmaram em comunicado.
Kaiser recusou comentar publicamente as novas acusações. "Não se pode tirar qualquer conclusão da falta de comentários", declarou o advogado ao jornal "Koelner Stadt Anzeiger"
O árbitro é também alvo de uma investigação separada por furto e apropriação indevida relacionados com fundos roubados do seu antigo local de trabalho, um bar em Colónia, acusações que nega. Em declarações à imprensa alemã, o advogado de Kaiser acusou o bar de divulgar a morada de Kaiser, alegação negada pelo advogado do bar.
