O árbitro do Paços de Ferreira-Benfica, Jorge Ferreira, teve nota negativa do observador do encontro. O penálti assinalado sobre Jonas justifica a má avaliação.
Corpo do artigo
O árbitro do jogo Paços de Ferreira-Benfica, Jorge Ferreira, foi avaliado com 2.7 valores, numa escala de 0 a 5, atribuída pelo observador do jogo, Célio Ferreira
Segundo apurou o JN, a nota negativa foi justificada pelo "penálti indevidamente assinalado" a favor do Benfica numa queda de Jonas, que deu o 2-1 aos encarnados, já muito perto do intervalo. O bi-campeão viria a ganhar o jogo por 3-1.
Sporting, e depois F. C. Porto , já tinham criticado esta arbitragem. O presidente leonino, Bruno de Carvalho, através do Facebook, refere, inclusive, "um penálti por assinalar aos 27 minutos da primeira parte a favor do Paços (o resultado estava 1 a 1)" além da grande penalidade assinalada a favor dos encarnados, que permitiu ao Benfica recuperar a vantagem no marcador.
O F. C. Porto criticou a arbitragem, sustentando que "são já muitos os penáltis que [Jorge Ferreira] assinala mal a favor do Benfica".
Na comunicação oficial do clube, a "Dragões Diário", o F. C. Porto critica, também, a nomeação de Jorge Ferreira para jogos do Benfica. "Vítor Pereira sabia e sabe que Jorge Ferreira tem um fraquinho daqueles assolapados por um clube, continuar a designá-lo para jogos dessa equipa já não é teimosia, mas sim uma outra coisa muito feia".