Árbitro que apitou final da Liga Europa "apertado" por adeptos da Roma no aeroporto
O árbitro inglês Anthony Taylor, que apitou a final da Liga Europa entre Sevilha e Roma, foi, esta quinta-feira, apertado no aeroporto por adeptos da equipa italiana.
Corpo do artigo
No dia seguinte à final da Liga Europa, que terminou com a vitória do Sevilha sobre o Roma, no desempate por grandes penalidades (4-1), o árbitro inglês Anthony Taylor foi apertado por dezenas de adeptos romanos no aeroporto de Budapeste.
No vídeo que está a correr nas redes sociais, é possível verificar o juiz britânico, acompanhado da família, teve de ser acompanhado pelas forças de segurança na zona de embarque, ao mesmo tempo que os italianos entoavam cânticos insultuosos. Alguns adeptos chegaram mesmo a aproximar-se de Taylor, atirando-lhe copos de cerveja, e uma cadeira voou na direção dos polícias, não chegando a acertar no árbitro.
https://d23t0mtz3kds72.cloudfront.net/2023/06/01jun2023_nunoamaral_arbitrofinalligaeuropa_20230601200633/mp4/01jun2023_nunoamaral_arbitrofinalligaeuropa_20230601200633.mp4
Na final, o Roma queixou-se de uma grande penalidade por assinalar, por mão na bola de Fernando, médio do Sevilha, aos 80 minutos, quando o marcador registava 1-1, o resultado com que se chegou ao fim do tempo regulamentar e do prolongamento.
José Mourinho, treinador da equipa da capital italiana, protestou esse lance de forma veemente e, após o encontro, abordou a equipa de arbitragem na garagem do estádio de Budapeste, com palavras muito duras. "Não têm vergonha na cara", disse o treinador português, entre vários impropérios.