A Premier League mostrou indignação com o facto do árbitro da final da Liga Europa, entre Roma e Sevilha, ter sido "apertado" pelos adeptos italianos no aeroporto, quando se preparava para regressar a casa
Corpo do artigo
Quando árbitro inglês se preparava para apanhar o voo de regresso a Inglaterra, juntamente com a família, foi pressionado e alvo de insultos por parte dos adeptos romanos com quem se cruzou. Taylor foi rodeado e teve de se refugiar numa sala privada do aeroporto de Budapeste para evitar o escalar da situação.
A Premier League fez questão de se mostrar "chocada" com a situação e saiu em defesa do árbitro.
"Estamos chocados e consternados com o inaceitável abuso que foi dirigido a Anthony Taylor e à sua família quando voltaram da final da Liga Europa. Ninguém deveria ter de passar por aquele comportamento indesculpável que ele teve de suportar ontem. O Anthony é um dos nossos árbitros mais experientes e talentosos e estamos totalmente solidários com ele e com a sua família", escreveu o organismo numa publicação.
Recorde-se que a Roma perdeu a final, nas grandes penalidades, e terminou com várias queixas da exibição do árbitro, especialmente por ter "perdoado" a expulsão de Lamela. Ainda na garagem do estádio, também José Mourinho confrontou o juiz da partida.