Com um golo de Lautaro Martínez, os argentinos, atuais campeões, bateram o Chile e somaram a segunda vitória no Grupo A. Canadianos mais perto do apuramento para os quartos de final.
Corpo do artigo
A Argentina garantiu, na madrugada desta terça-feira, o apuramento prematuro para os quartos de final da Copa América, ao bater o Chile por 1-0, na segunda jornada do Grupo A, com Lautaro Martínez a ser novamente decisivo.
No MetLife Stadium, o avançado do Inter Milão entrou aos 73 minutos e marcou aos 88, na sequência de um canto marcado por Lionel Messi e vários ressaltos na área dos chilenos.
Depois do triunfo face ao Canadá (2-0), também com um tento vindo do banco de Lautaro, a Argentina passa a somar seis pontos e tem o apuramento garantido, ainda que não o triunfo no Grupo A.
É que no outro jogo do grupo, disputado antes, o Canadá, com o portista Stephen Eustáquio no onze, derrotou o Perú por 1-0, passando a somar três pontos e mantendo, assim, em aberto a hipótese de chegar à liderança. Jonathan David, aos 74 minutos, fez a diferença.
Este encontro, disputado no Kansas sob calor intenso (a temperatura rondou sempre os 35 graus), ficou ainda marcado pelo desmaio de um dos árbitros assistentes. Humberto Panjoj, da Guatemala ainda recebeu assistência no relvado, mas acabou por sair de maca e ser substituído. O calor terá sido a causa do desfalecimento.