O Arsenal ficou a um golo de conseguir o "milagre" de virar o 4-0 sofrido frente ao AC Milan, num dia em que o Benfica garantiu o regresso aos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.
Corpo do artigo
Depois da derrota por 3-2 na Rússia, no qual iniciou uma série de quatro jogos sem triunfos, o Benfica conseguiu regressar às vitórias e aos quartos de final da prova "milionária", algo que não acontecia desde 2005/06.
Em Londres, o Arsenal precisava de um autêntico milagre para atingir os quartos de final, depois de ter sido goleado em Itália, por 4-0, mas ao intervalo os adeptos dos "gunners" acreditavam que tal era possível.
Logo aos sete minutos, o defesa francês Koscielny inaugurou o marcador, com o checo Rosicky (26) e o holandês Van Persie (43), na marcação de uma grande penalidade, a recolocarem o Arsenal no caminho da fase seguinte.
Contudo, na segunda parte os londrinos não conseguiram igualar a eliminatória, com o capitão Van Persie a desperdiçar uma grande oportunidade, ao tentar um "chapéu" já na pequena área, permitindo a defesa a Abbiati.
O AC Milan e o Benfica, dois primeiros qualificados para os quartos de final, ficam agora à espera do adversário na próxima ronda, que sairá do sorteio de 16 de março, em Nyon.
A primeira mão dos quartos de final está marcada para 27 e 28 de março e a segunda para 03 e 04 de abril.