Equipa minhota ganha pela primeira vez para a Liga nos Açores. Quaresma e Estupiñan em foco.
Corpo do artigo
13162945
O Vitória de Guimarães teve uma noite inspirada nos Açores. Pela primeira vez em jogos da Liga, a equipa minhota conseguiu vencer no Estádio de São Miguel e logo por números expressivos.
A eficácia da equipa de João Henriques roçou a perfeição. Os três primeiros três golos surgiram na exploração do lado esquerdo da defesa açoriana, o calcanhar de Aquiles da formação de Daniel Ramos. Quaresma assistiu André André para o 0-1 e depois estreou-se a marcar pelo Vitória, antes de Estupiñan fazer o terceiro antes do descanso.
Ao intervalo, o técnico dos açorianos tirou João Lucas e lançou Diogo Salomão, mudando a equipa para 4x4x2, e a reação podia ter surgido logo de imediato, mas Osama Rashid desperdiçou duas grandes penalidades (a segunda em repetição da primeira, depois de Bruno Varela ter avançado no momento da conversão).
Falharam os açorianos, não desperdiçou Estupiñan, que bisou na primeira oportunidade da segunda parte, novamente numa jogada pelo lado esquerdo, após a segunda assistência da noite de Quaresma.