O Braga perdeu diante do Real Madrid, por 2-1, nesta terça-feira, no Estádio Municipal de Braga. Em declarações após o apito final, Artur Jorge mostrou-se orgulhoso da exibição da sua equipa.
Corpo do artigo
O Braga caiu de pé, na Pedreira, diante do colosso Real Madrid. Apesar da derrota na terceira jornada do Grupo C, por 2-1, Artur Jorge saiu de campo com um sorriso no rosto, orgulhoso da prestação da sua equipa.
“Por aquilo que fizemos merecíamos mais. A equipa esteve muito bem, os jogadores foram de compromisso tremendo, e estou muito, muito orgulhoso do que fizeram frente a belíssima equipa, extremamente forte, e na maior parte do jogo dividimos o jogo. Se tivéssemos sido mais eficazes o resultado teria sido outro, ficámos com resultado amargo, mas como treinador e bracarense estou orgulhoso da forma corajosa como a equipa se bateu nos 90 minutos e acabo o jogo de sorriso na face porque fiquei muito satisfeito com o que fomos capazes de fazer”, adiantou o técnico arsenalista.
“Mais do que uma lição no jogo, é o podermos olhar para dentro e estarmos orgulhosos do que fizemos. Os jogadores entregaram-se de corpo e alma à missão e o que retiro dos 90 minutos é a grande exibição do Sporting Clube de Braga, com resultado que não queríamos, tinha dito antes do jogo que o respeito pelo adversário não nos tirava ambição e saio daqui de consciência tranquila, os meus jogadores deram tudo aquilo que tinham”, completou Artur Jorge.
Álvaro Djaló, autor do único tento bracarense, também salientou o trabalho coletivo do emblema do Minho. “Estivemos bem no jogo, trabalhámos bem coletivamente e não nos rendemos até ao fim da partida. Estou muito feliz pelo desempenho da equipa, temos vindo a trabalhar diariamente para estes resultados», começou por dizer o espanhol. Enfrentámos o maior clube desta competição, olhos nos olhos, sem medo e sem piedade”, sublinhou o extremo espanhol.
Já Ricardo Horta, capitão da equipa portuguesa, lamentou o resultado depois do começo positivo dos minhotos. “Defrontámos uma equipa extremamente talentosa, de muita qualidade, parecia que tínhamos começado bem mas eles numa oportunidade fizeram um golo. Na segunda também estávamos melhor e surge o segundo do Real. Levar dois golos assim torna tudo mais difícil”, salientou o internacional português.
Com este resultado, o Braga ocupa a terceira posição do grupo, com três pontos, atrás de Nápoles, com seis, e Real Madrid, com nove. Na próxima jornada do grupo, os minhotos irão visitar o Estádio Santiago Bernabéu, agendado para as 20 horas de dia 8 de novembro.