O treinador do Braga, Artur Jorge, considerou que a derrota frente ao Benfica se deveu a um erro individual, que originou o golo de Tengstedt.
Corpo do artigo
Artur Jorge afirmou, depois da derrota por 1-0, este domingo, frente ao Benfica, que o desaire caseiro da sua equipa se deveu a um erro individual, do médio uruguaio Zalazar, que precipitou o golo de Casper Tengstedt.
"Abordagem ao jogo começa mal através de um erro individual, a nossa equipa deu um golo ao adversário. O plano parece-me ter resultado bastante bem, mas bastou um erro para que acabássemos por perder este jogo", atirou o técnico.
O treinador do Braga mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa, apesar do resultado negativo:
"A segunda parte foi completamente dominada por nós. Tentámos, de todas as formas, fazer o golo do empate. Fizemos muito mais do que aquilo que o jogo nos deu. Desiludido, acima de tudo, com o resultado, mas não com a exibição. Tivemos um jogo bem conseguido", explicou.
Artur Jorge justificou a troca de Zalazar por André Horta, antes do final da primeira parte, como uma "opção tática", pela capacidade superior do médio português de "pressionar mais alto", e não pelo erro individual do médio uruguaio, que resultou no golo de Casper Tengstedt, aos três minutos de jogo.