Artur Jorge, treinador do Braga, admitiu ser difícil explicar a pesada derrota diante do Sporting (5-0), em Alvalade, mas garantiu que assume as responsabilidades.
Corpo do artigo
15765180
"É difícil encontrar uma explicação. O jogo levou a que isto pudesse acontecer. A primeira parte foi mais equilibrada. A primeira oportunidade foi do Sporting de Braga, pelo Banza, na área. Não fizemos golo. Depois, sofremos num lance de bola parada. Assumo a responsabilidade do que possa ter acontecido. De forma diferente da Taça da Liga, tentámos discutir o resultado e vencer. Tivemos uma entrada perfeitamente desastrada na segunda parte, na qual sofremos um golo estranho precedido de falta. A vantagem não existe porque o Racic tem um homem em cima dele. Uma série de coincidências condicionou-nos. A expulsão também foi exagerada, na minha opinião. Tudo isto para referir alguns factos, factos que não tiram demérito à nossa prestação", começou por dizer Artur Jorge, abordando a estreia de Pizzi.
!É muito ingrato depois de um resultado desfavorável para o Pizzi, Borja, André e Rodrigo que entraram. Espero que sejam comprometidos e sérios com as ideias e com os objetivos do Sp. Braga. Acreditamos muito neles para que o Braga possa fazer melhor do que o que fez hoje. O que sabemos é que perdemos o jogo. Focamo-nos no imediato. Temos de voltar atenções para o Famalicão. Temos curto espaço de tempo entre os jogos. Vamos tentar vencer o próximo jogo. A nossa época é em termos de consistência", concluiu.
O Sporting venceu (5-0), esta quarta-feira, o Braga, em Alvalade, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga. Morita, com um bis, Marcus Edwards, Matheus Reis e Pedro Gonçalves marcaram os golos do encontro. Niakaté foi expulso. Com este resultado, o clube de Alvalade, quarto classificado, passou a somar 35 pontos, ficando a cinco do Sporting de Braga, que se manteve com 40 e caiu para terceiro, a dois pontos do F. C. Porto e 10 do líder Benfica, que tem mais um jogo disputado.