Artur Jorge renovou o contrato com o Braga até 2025 e fica blindado com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.
Corpo do artigo
Artur Jorge renovou o contrato com os arsenalistas por mais uma época, ou seja, até 2025, e fica blindado com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, segundo apurou o JN. O técnico vê assim reforçada a confiança que lhe foi atribuída no início da temporada anterior.
Esta é a segunda época ao comando técnico do Braga, marcada pela presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas o treinador conseguiu, em 2022/23, um percurso bastante positivo, tendo a melhor época de sempre no campeonato. Os guerreiros fixaram um novo recorde de pontos na Liga, com 78, um novo máximo de vitórias (25) e ainda alcançaram o melhor registo de golos, com 75.
Mas Artur Jorge ainda ajudou a potenciar o talento de alguns jovens. Na época passada, Vitinha foi vendido, em janeiro, ao Marselha por 32 milhões de euros, um novo recorde de vendas para os guerreiros. Esta temporada, Álvaro Djaló está a ser dos jogadores mais rentabilizados e poderá significar a próxima grande venda do Braga.
O sucesso desportivo, com claro destaque para o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, e a rentabilização do plantel, motivaram esta renovação com a cláusula de rescisão nos 10 milhões de euros, para proteger um treinador que começa a dar cartas.