Artur Jorge quer um Braga "fiel à identidade para pontuar" frente ao Real Madrid
Artur Jorge concedeu uma entrevista ao jornal espanhol "Marca", na véspera do duelo do Braga com o Real Madrid. O treinador dos arsenalistas deixou rasgados elogios aos merengues, a Carlo Ancelotti e prometeu lutar por um resultado positivo na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Depois da reviravolta frente ao Union Berlin, na Alemanha, e a conquista dos primeiros três pontos nesta edição da Liga dos Campeões, o Braga recebe o Real Madrid, às 20 horas de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo a contar para a terceira jornada da prova milionária. Esta segunda-feira, em entrevista ao jornal espanhol "Marca", Artur Jorge refletiu sobre a formação merengue e as possibilidades da equipa arsenalista, no próximo jogo e na competição.
Com 265 jogos pela equipa minhota como jogador, na última temporada, Artur Jorge assumiu funções como técnico principal do Braga e conseguiu apurar a equipa para a Liga dos Campeões, pela terceira vez na história. Adepto confesso de um futebol "meticuloso e dominador", o português deixou rasgados elogios a Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.
"[Carlo Ancelotti] é um senhor do futebol. É um treinador tremendo, de uma grande qualidade técnico-tática. É uma referência para qualquer treinador, a nível mundial, por tudo o que conquistou. Continua a ter êxitos ao mais alto nível", começou por referir Artur Jorge.
“Não tenho uma única referência. Gosto de coisas de Guardiola, de Klopp, de Mourinho, de Cruyff, de De Zerbi, de Ancelotti... Tento implementar algumas ideias, mas sem renunciar ao meu próprio estilo. Isso seria um erro”, completou.
Na Liga dos Campeões, depois da derrota frente ao Nápoles, por 2-1, e a vitória diante do Union Berlin, por 3-2, nesta jornada segue-se a receção ao Real Madrid, primeiro classificado do grupo e da liga espanhola. Para Artur Jorge, a "força coletiva" é a maior ameaça dos merengues.
"Enfrentamos uma das melhores equipas do mundo e estamos orgulhosos de competir a este nível. Sabemos das dificuldades deste jogo, mas procuraremos ser fiéis à nossa identidade para pontuar. Este tem de ser o nosso objetivo", adiantou Artur Jorge.
"É muito importante conservar a nossa própria identidade e ter um grande compromisso defensivo e ofensivo, mantendo a mesma intensidade durante os 90 minutos. Devemos ter também coragem para ferir o rival e ser eficazes", sublinhou.
"Estamos a dar uma resposta muito positiva na Liga dos Campeões e espero que seja assim contra o Real Madrid. Faltam quatro partidas e temos de dar o nosso melhor. Enquanto for possível matematicamente, lutaremos para conseguir os nossos objetivos", concluiu o técnico minhoto, quando questionado sobre a possibilidade de apuramento para a próxima fase da competição.
O Braga, quarto classificado na liga portuguesa, ocupa o terceiro lugar do Grupo C da Liga dos Campeões, com 3 pontos, em igualdade pontual com os italianos do Nápoles. A terceira jornada da prova milionária, que ditou o confronto entre arsenalistas e merengues, está agendada para as 20 horas desta terça-feira.