O avançado Slimani é baixa de peso, no Sporting, para o dérbi de logo à noite, devido a uma lesão muscular no quadricípete da coxa esquerda. Problema que, esclareceu ontem o departamento clínico dos leões, teve origem ao serviço da Argélia, na CAN 2015.
Corpo do artigo
No lado do Benfica, Nico Gaitán seguiu, ontem à hora do jantar, para o estágio no Seixal, mas a sua utilização, no clássico, continua a ser muito improvável. A contas com uma lesão muscular na coxa esquerda, Jorge Jesus quererá manter o suspense em redor do internacional argentino até ao início do desafio.
Sem contar com o magrebino, Marco Silva terá apenas Montero e Tanaka disponíveis para a frente de ataque, de acordo com os convocados ontem revelados, em virtude do fim do blackout (ver caixa ao lado). O onze titular verde e branco deverá ter duas alterações em relação à equipa que entrou de início em Arouca. Na defesa, Jefferson está de regresso após castigo e lesão - Jonathan Silva nem sequer pode ser chamado porque viu vermelho. E, nas alas, Nani também está de volta após a suspensão, pelo que Carrillo ou Mané ficam no banco.
Entre os encarnados, além da comparência de Gaitán, no Seixal, merecem, também, destaque as presenças de César - o central terá recuperado de uma lesão muscular que o afastou de quatro jogos -, e de Sílvio, ausente das convocatórias desde o encontro com o Moreirense, para a Taça da Liga. Por seu lado, Ola John estará, também, operacional, após ter sentido dores no joelho esquerdo, na partida com o Boavista. A lista de convocados do Benfica só será conhecida, ao início da tarde.
Relativamente ao onze, há várias dúvidas. Talisca tem atuado no meio-campo, mas poderá alinhar, também, como segundo avançado, ao lado de Lima. No lado esquerdo da defesa, Eliseu deverá ser titular, apesar de André Almeida estar à espreita do lugar. No ataque, Ola John substitui Gaitán.