O F.C.Porto derrotou o Moreirense, este sábado à noite, por 2-0, na abertura da 20ª jornada da liga. Um triunfo que premiou a melhor equipa em campo, sob a batuta do maestro Herrera. Veja os golos e os melhores lances do jogo.
Corpo do artigo
Sem alterações no onze que goleou o Paços de Ferreira na jornada anterior e perante um oponente fragilizado de opções, agravadas com as saídas de Cardozo e André Marques, por lesão, ainda na primeira parte, tranquilamente o F.C.Porto assumiu o domínio da partida.
Apesar das cautelas defensivas minhotas, Herrera, com um passe magistral, serviu Jackson Martinez para o golo que permitiu ao F.C.Porto chegar ao intervalo em vantagem (1-0). O 16º golo do colombiano na Liga fica para a história como o golo cinco mil do F. C. Porto no campeonato.
Os "cónegos" deram sinais de querer reagir nos minutos iniciais do segundo tempo, mas, no seu melhor período, Herrera decidiu assumir o papel de protagonista, com nova assistência para golo, desta vez com Casemiro no papel de goleador.
Battaglia e João Pedro estiveram perto de minimizar o resultado adverso, obrigando Fabiano a duas defesas de recurso. Dois lances insuficientes para abalar o domínio exercido pelo F.C.Porto, irrepreensível no setor mais recuado e sempre perigoso na sua linha mais ofensiva.
Brahimi regressou após um mês ao serviço da selecção e teve nos pés o último lance de golo do desafio. Valeu a intervenção de Marafona.