As palestras são sempre importantes para os jogadores se transcenderem e rubricarem exibições gloriosas. O JN pegou nessa ideia e faz algo mais intimista: desafiou familiares de seis jogadores da seleção portuguesa de sub-21 a escreverem uma mensagem personalizada antes da final do Europeu, com a Suécia.
Corpo do artigo
O resultado está à vista, como se pode ler em baixo. São palavras sensíveis e carregadas de sentimento para motivar os craques: os pais torcem pelos filhos com a emoção na pele e os olhos a brilhar de expectativa antes da grande final.
Kola Ilori, pai de Tiago Ilori: Orgulhoso por ser teu pai e faz com que Portugal sinta orgulho em vocês. Volta para casa campeão. Amo-te muito.
Fernando Oliveira, pai de Paulo Oliveira: Vou estar aí ao teu lado a ver o jogo. Só falta um obstáculo, que vale mais do que os outros. Muita força, meu filho.
Maria João Mota Veiga, mãe de Bernardo Silva: Não há nada como um sonho para criar o futuro. Desejo ao meu filho e a toda a seleção a maior sorte do Mundo.
João Mário Eduardo, pai de João Mário: Mil por cento de confiança em ti. Quero uma fotografia com a taça para pôr na sala. Boa sorte, campeão.
Domingos Paciência, pai de Gonçalo Paciência:Filho, o pai tem muito orgulho em ti e deseja-te muita sorte para o jogo. Tu e os teus colegas merecem ser felizes.