Quase 40 anos depois, o Benfica lamentou um autogolo num dérbi com o Sporting. A "proeza" de Alexander Bah deixa para trás a de Edmundo, o último benfiquista que "ajudou" o leão, na altura, a conquistar a Supertaça no início da época 1986/87.
Corpo do artigo
Aí, portanto, os danos foram mais profundos, mas, como agora, também nesse dérbi foi um autogolo a inaugurar o marcador de um duelo também disputado na casa benfiquista.
Já para encontrar o último golo na própria baliza num jogo a contar para o campeonato entre Benfica e Sporting é preciso recuar até 1998/99, quando Beto, central leonino, marcou duas vezes na baliza errada e contribuiu para as águias conquistarem esses três pontos em Alvalade.
Se tivermos em conta todos os dérbis em todas as competições, o esforço de memória é muito menor, uma vez que Tiago Ilori marcou na própria baliza num dérbi a contar para a Taça de Portugal de 2018/19, embora este lamento tenha sido maior do que o de Bah, uma vez que essa infelicidade permitiu ao Benfica ganhar (2-1).
Estreante em jogos desta envergadura, o lateral dinamarquês é agora o último a ter assinado um autogolo no dérbi eterno.