O clube culé abriu, esta quinta-feira, a porta de saída ao avançado francês Ousmane Dembelé já neste mercado de inverno, com o jogador a reagir e a avisar que não cede a chantagens. os próximos dias prometem ser quentes para os lados da Catalunha.
Corpo do artigo
Barcelona: A época 2021/22 ainda vai a meio, mas os catalães não têm grandes motivos para celebrar. Foram eliminados da Liga dos Campeões, na liga espanhola estão em sexto lugar a 17 pontos do líder Real Madrid. Mas pior doque tudo isso têm as contas em frangalhos e precisam de continuar a reduzir a massa salarial da equipa principal.
Depois de no verão terem deixado cair a renovação do internacional argentino Lionel Messi e vê-lo seguir para o PSG, nada mais parece deter a direção culé de se librar dos "pesos mortos" do plantel. A vítima mais recente é o avançado francês Dembelé, a quem foi dado, esta quinta-feira, o sinal de marcha de saída urgente, preferencialmente até ao fecho da janela de transferência de janeiro.
Mateu Alemany, diretor dos culés para o futebol, avisou o atleta e os representantes que este "deve sair imediatamente". "Parece evidente que o jogador não quer continuar no Barcelona e envolver-se no futuro projeto. Nestas condições, dissemos-lhe, e aos agentes, que deverá ir embora de imediato", avançou o dirigente.
Ora, Dembelé, que até agora que tem mantido em silêncio, decidiu quebrá-lo para deixar um aviso ao atual clube: "Não sou um homem que trai e muito menos um homem que tem o hábito de ceder à chantagem".
Seguem-se as cenas dos próximos capítulos desta novela que promete fazer correr ainda muita tinta.
Liverpool: O médio Fábio Carvalho, 19 anos, do Fulham, do português Marco Silva, estará na mira dos "reds" já nesta janela de transferências de inverno. Segundo o jornal britânico Daily Express, o técnico luso já conversou com o jogador, que fez parte da formação no Benfica, para o tentar convencer a continuar no Fulham mais uns tempo antes de rumar a um clube da elite mundial.
Arsenal: Os "gunners" emprestaram o central Pablo Marí, de 28 anos, à Udinese até ao final da época. O anúncio foi feito pelo clube italiano, no qual atual o avançado português Beto (ex-Portimonense), apontando como principais características do jogador a "solidez, experiência internacional e liderança". "Jogador que combina força física com qualidades técnicas e grande habilidade no jogo aéreo, características preciosas que o levaram aos principais palcos europeus", acrescenta a Udinese.
1484217538435289091
Saint-Étienne: O francês Eliaquim Mangala, 30 anos, ex-jogador do F. C. Porto, que está parado deste maio do ano passado devido a problemas físicos, então ao serviço do Valência, é reforço até ao final da época. Esta é a primeira experiência do central na liga gaulesa, depois de ter representado os belgas do Standard Liège, os dragões, os ingleses do Manchester City, Valência e Everton.
1484254710961999881
Bétis: O central Gonçalo Cardoso, 21 anos, ex-Boavista, foi emprestado pelos ingleses até ao final da época ao Bétis Deportivo, filial da equipa da Liga espanhola, que ficou com opção de compra. Esta temporada, o defesa jogou apenas 180 minutos pelos suíços do Basileia, clube ao qual foi cedido pelos britânicos. "O Real Betis Balompié garantiu a chegada de Gonçalo Cardoso para a primeira equipa filial verde e branca. O jogador português chega emprestado com uma opção de compra ao West Ham United FC", escreveu o Bétis no site oficial.
Al Nassr: O emblema saudita terá feito ao Arsenal uma proposta de empréstimo do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang até ao final da temporada. O jogador foi convocado para a CAN, mas foi diagnosticado com lesões cardíacas na sequência da infeção por covid-19, e um possível negócio está pendente dos resultados de complementares que lhe serão feitos. O treinador dos "gunners", Mikel Arteta, revelou, na quarta-feira, que o avançado, de 32 anos, está "sob observação médica em Londres", uma vez que a seleção gabonesa "não foi clara" sobre as razões que ditaram o afastamento do jogador da Taça das Nações Africanas.
Midtjylland: O avançado brasileiro Vágner Love, de 37 anos, vai representar o clube dinamarquês, depois de ter terminado contrato com os cazaques do Kairat. Este é o décimo clube da carreira do jogador, que conta com passagens ainda pelo CSKA Moscovo, Mónaco, Alanyaspor, Besiktas, Palmeiras, Flamengo, Corinthians e Shandong Luneng. O avançado destacou.se em 2004%05 quando marcou um dos golos do triunfo (3-1) do CSKA Moscovo sobre o Sporting, na final da Taça UEFA, em Alvalade.
1484223942965579777
Portimonense: O extremo Aylton Boa Morte vai rumar aos Emirados Árabes Unidos para representar o Khorfakkan, mas antes despediu-se do clube algarvio numa mensagem partilhada nas redes sociais. "Família Portimonense, estou de partida! Foram três anos de muita luta, de força de vontade e superação e, como já sabem, está na hora de abraçar uma nova etapa na minha vida. Não podia partir sem agradecer a todos os meus colegas, à equipa técnica, à direção, à estrutura e a todos os adeptos que sempre me apoiaram. Obrigado a todos pelo carinho incondicional. Continuem o excelente trabalho que têm feito. Serei mais um a torcer por fora", escreveu o jogador na página pessoal do Instagram.
Leixões: Daniil Alenichev, de 17 anos, é a nova aposta da SAD matosinhense. O pai, Dmitri Alenichev, brilhou pelo F. C. Porto entre 2000 e 2004. A administração da SAD do Leixões anunciou a contratação de Daniil Alenichev. O jogador, de 17 anos, já se encontra em Matosinhos e visitou o Estádio do Mar, mostrando-se desejoso de começar a mostrar serviço. O jovem russo poderá ser utilizado nos sub-19, sub-23 e, naturalmente, na equipa principal, sob o comando de José Mota. Daniil, que representou os russos do Spartak de Moscovo e Lokomotiv de Moscovo, é filho do antigo jogador do F. C. Porto e terá agora a oportunidade de mostrar em Portugal que herdou os genes do pai, que se destacou por ser um jogador cerebral e elevado recorte técnico.
Farense: O jovem central português Vasco Oliveira assinou contrato por duas épocas e meia com os algarvios. "Estou muito feliz por estar aqui. É um novo desafio e venho com o objetivo de ajudar o Farense a voltar ao patamar que merece", disse o primeiro reforço de inverno dos algarvios, citado nas redes sociais do Farense. O central, de 21 anos, representava a equipa de sub-23 do Estoril, pela qual se sagrou vencedor da última edição da Liga Revelação. Vasco Oliveira fez a formação entre Portugal (União de Tomar, CADE e Benfica) e Itália (Cagliari, Olbia e Génova).
1484249200221110282