O treinador português José Mourinho rejeita a proposta de 30 milhões de euros para ir treinar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, enquanto o médio do Benfica João Neves é colocado na órbita do Manchester United.
Corpo do artigo
João Neves na mira do Manchester United
O médio do Benfica está referenciado pelo clube inglês, segundo adianta o jornalista italiano Gianluca Di Marzio. João Neves tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas pode ver as suas condições salariais serem melhoradas por se ter destacado na reta final da época passada como um dos jogadores mais importantes no onze da Luz. Neste momento, o médio está ao serviço da seleção portuguesa de sub-21 e tem dado nas vistas no Campeonato da Europa da categoria. Aos 18 anos, foi uma das grandes revelações da última época.
Bahia tenta Gilberto, lateral do Benfica
O clube brasileiro está a tentar contratar Gilberto, defesa do Benfica, que deverá sair durante o mercado de transferências. De acordo com a imprensa brasileira, os encarnados estão a baixar as exigências e desceram de quatro para três milhões de euros o valor pretendido pelo jogador brasileiro que poderá vir a ser treinado pelo português Renato Paiva, no Bahia. Gilberto, de 30 anos, realizou três épocas no Benfica e na temporada passada fez 35 jogos e marcou quatro golos. Mas perdeu claramente influência após a contratação de Bah.
José Mourinho pretendido na Arábia Saudita
O treinador português tinha uma oferta do Al Hilal, da Arábia Saudita, que lhe permitiria ganhar 30 milhões de euros líquidos por temporada, mas, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, José Mourinho recusou a oferta e deve continuar na Roma. O clube saudita, que recentemente contratou Ruben Neves, virou-se para Massimiliano Allegri e agora procura garantir Chistophe Galtier (PSG), depois da recusa do técnico italiano. Esta terá sido a segunda sondagem de José Mourinho de um clube saudita nas últimas semanas.
Jorge Teixeira reforça Aves
A SAD do Aves, que volta a Liga 2 depois de ter sido adquirida pelo Vilafranquense, oficializou a contratação de Jorge Teixeira, defesa central de 36 anos que jogava no Sint-Truiden, da Bélgica. É o primeiro reforço do clube para a nova época. O objetivo passa por garantir a permanência no segundo escalão nacional.
Villarreal contrata médio ao Rayo Vallecano
Em Espanha, Santi Comesaña, de 26 anos, troca o Rayo Vallecano pelo Villarreal, assinando um contrato por quatro épocas. O médio espanhol somou 200 partidas pelo clube da zona periférica de Madrid.