O médio Kokçu está de saída do Benfica, rumo ao Besiktas, cedido por um ano, com opção de compra obrigatória de 25 milhões de euros. No Sporting, a novela Gyokeres entrou noutra dimensão: o goleador não seguiu para estágio e o presidente Frederico Varandas reafirmou que não facilitará nas negociações pelo avançado.
Corpo do artigo
Benfica: Orkun Kokçu vai deixar os encarnados e assinar pelos turcos do Besiktas, cedido por um ano, com cláusula de compra obrigatória no valor de 25 milhões de euros. Foi a própria SAD das águias a anunciar a mudança, detalhando ter chegado a "um princípio de acordo" com o Besiktas para o empréstimo daquele jogador. Fica assim estabelecido que o clube de Instambul pagará, no verão de 2026, 25 milhões de euros pelo médio turco. No princípio de acordo ficou ainda definido uma variável relacionada com objetivos, o que poderá subir a transferência para o montante dos 30 milhões de euros. O internacional turco, de 24 anos, chegou ao Benfica na época 2023/24, proveniente dos neerlandeses do Feyenoord, então por 25 milhões de euros.
Sporting: A equipa leonina partiu neste sábado para Lagos, no Algarve, sem Viktor Gyokeres na comitiva, já que o avançado sueco não se apresentou na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. O principal goleador das duas últimas Ligas portuguesas tem sido apontado como possível reforço do Arsenal, mas o presidente do Sporting, Frederico Varandas, tem repetidamente afirmado que não aceitará uma proposta de 60 milhões de euros fixos, acrescidos de dez milhões em objetivos. Em declarações à agência Lusa, o líder leonino realçou: "Se não quiserem pagar o valor justo de mercado do Viktor, nós ficamos muito confortáveis com isso durante os próximos três anos”. Frederico Varandas confirmou que o avançado já está sob a alçada disciplinar do clube leonino, denotando serenidade: "Estamos tranquilos. Tudo se resolve com o fecho de mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo”, sustentou.
Nacional: O clube madeirense anunciou a contratação, a título definitivo, do médio Matheus Dias, que representou o emblema insular em 2024/25, por empréstimo dos brasileiros do Internacional, assinando por cinco épocas. Cedido pelo emblema de Porto Alegre, o futebolista brasileiro, de 23 anos, foi utilizado em 29 jogos na última temporada, somando um golo e duas assistências.
Barcelona: Marcus Rashford não faz parte dos planos do treinador Ruben Amorim e tem treinado à parte do plantel no início da pré-época do Manchester United, mas os ingleses não o querem vender a preço reduzido. O avançado está na lista de compra dos catalães e, segundo o jornal desportivo espanhol "As", encara com bons olhos a transferência. Os "diabos vermelhos" estão a pedir 48 milhões pelo jogador inglês.
Fiorentina: O italiano Stefano Pioli vai voltar a treinar o clube de Florença, depois de na época passada ter estado no comando do Al Nassr, dos portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio.Pioli assinou contrato até junho de 2028, voltando à Fiorentina após vestir a camisola ‘viola’ como jogador entre 1989 e 1995, e de treinar a equipa entre 2017 e 2019.