A Osimhen, Sané, Jhon Durán e Kokçu vão seguir-se outros grandes nomes. Salários sofreram aumento exponencial nas últimas épocas.
Corpo do artigo
Victor Osimhen, 26 anos, Leroy Sané, 29, Jhon Durán, 21, Orkan Kokçu, 24, tiveram grandes clubes à perna e apelos das principais ligas europeias, mas todos acabaram em Istambul. Os três primeiros tornaram-se nos futebolistas mais bem pagos da Turquia e ao ex-Benfica, que após esta época será a contratação mais cara da história do Besiktas, também foi dado um lugar de destaque nessa lista, entrando logo para o top-10. Osimhen ainda protagonizou a transferência mais cara de sempre do futebol turco, com o Galatasaray a pagar 75 milhões de euros ao Nápoles, e, um ano depois de José Mourinho rumar ao Fenerbahçe, atraído também por um salário anual de 12 milhões de euros limpos, não há sinais de abrandamento no investimento dos clubes, nomeadamente Galatasaray, Fenerbahçe e Besiktas.
O que está em causa é de tal forma impressionante que já há quem se questione se a Turquia está a tornar-se a próxima Arábia Saudita. Entre os reforços, contam-se ainda Milan Skriniar, Tammy Abraham ou Amrabat, que deixaram o futebol italiano. Por outro lado, Jadon Sancho, Akturkoglu, Çalhanoglu e Ederson têm sido apontados como possíveis contratações para o trio de clubes mais titulado do país, que, juntamente com o Trabzonspor - o quarto grande -, divide uma dívida superior a mil milhões de euros, de acordo com a agência Anadolu.