Ilkay Gundogan protagoniza uma das grandes transferências do defeso ao trocar o Manchester City pelo Barcelona. Na La Liga, medirá forças com Modric, que renovou com o Real Madrid.
Corpo do artigo
Barcelona: Ilkay Gundogan é reforço de peso para o campeão espanhol. Depois de sete temporadas no Manchester City, o internacional alemão vai prosseguir a carreira na La Liga, tendo assinado um contrato válido por duas temporadas com o Barça. Nos “cityzens”, o médio fez mais de 300 jogos, tendo conquistado cinco vezes a Premier League e a Liga dos Campeões: “Se tinha que sair, era o Barcelona ou nada”, escreveu no site “The Players Tribune”.
PSG: Luis Enrique está perto de ser anunciado como o próximo treinador do campeão francês, sucedendo a Christophe Galtier. De acordo com o “Le Parisien”, o treinador espanhol é esperado na capital francesa na quarta-feira para assinar um contrato válido até 2025 e que lhe renderá oito milhões de euros por época. Luis Enrique, que já orientou Celta de Vigo, Roma e Barcelona, regressa assim ao ativo depois de ter sido afastado do cargo de selecionador de Espanha.
Real Madrid: Luka Modric renovou contrato e vai para a 12.ª temporada como jogador do Real Madrid. Aos 38 anos, o médio croata declinou convites mais vantajosos financeiramente da Arábia Saudita e continuará no Santiago Bernabéu, pelo menos até 2024.
Al Nassr: Luís Castro não fechou a porta à possibilidade de deixar o Botafogo para se tornar no próximo treinador da equipa de Cristiano Ronaldo. O treinador português admite sair “se pagarem a cláusula de rescisão”, sendo que John Textor, proprietário do clube brasileiro, também assumiu a dificuldade em segurar Luís Castro. “Ele tem uma proposta, as pessoas na Arábia Saudita estão a tentar controlar o mundo do futebol com dinheiro, é muito tentador”, referiu.
Arábia Saudita: Quem também pode estar a caminho do futebol saudita é Roberto Firmino, em fim de contrato com o Liverpool. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Al Ahli, recém-promovido ao primeiro escalão, é o clube melhor colocado para assegurar a contratação do internacional brasileiro, de 31 anos.
Arouca: Pedro Santos é a primeira contratação dos arouquenses para 2023/24. O médio, de 22 anos, chega a Arouca proveniente do Braga, tornando-se no primeiro reforço para o plantel que será comandado por Daniel Ramos. Para além do Braga, Pedro Santos também passou pela formação de F. C. Porto e Paços de Ferreira. O contrato é válido por três temporadas e implica uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.
Braga: Tiago Esgaio também segue rumo a Arouca, mas por empréstimo dos braguistas. Através do site oficial, o Braga confirma a cedência do defesa, de 27 anos, esclarecendo que o acordo entre os clubes não contempla opção de compra no final da próxima temporada.