O título espanhol está quase entregue. O Atlético Madrid empatou na deslocação a Maiorca, partida que encerrou a 18.ª jornada do campeonato, e deixou o Barcelona ainda mais isolado no topo da classificação.
Corpo do artigo
A primeira parte terminou com um nulo no marcador. Os colchoneros, sem a estrela Falcao e com o português Tiago a titular, dominavam as hostilidades, mas teimavam em não criar real perigo junto à baliza maiorquina. Por sua vez, equipa da casa, que contou com Nunes desde início, defendia com acerto e rigor, só que mostrava-se inócua na hora de atacar.
Os últimos 45 minutos já conheceram golos. O jogo foi mais aberto, porém, com o domínio do At. Madrid a manter-se. O marcador conheceu a primeira alteração aos 72 minutos. Diego Costa trabalhou bem dentro da área, rematou com perigo e Auoate defendeu para a frente, onde apareceu Raúl Garcia a emendar com sucesso.
Nos instantes finais, o Maiorica viria a alcançar o empate. Depois de uma grande confusão na área dos madrilenos, a bola sobra para Kevin que bateu Courtois com um remate cruzado. Já nos descontos, Giovani dos Santos deixou os adeptos colchoneros com o coração nas mãos ao atirar a bola ao poste.
Esta igualdade deixa o líder Barcelona a sorrir, pois com o triunfo frente ao Espanhol, tem agora 11 pontos de vantagem para o At. Madrid, o segundo classificado.