O mercúrio acima dos 30 graus Celsius e ainda mais calor nas bancadas do Estádio dos Clube Desportivo das Aves, onde, esta noite de sexta-feira (20.15 horas), comparece o Paços de Ferreira, para o jogo da primeira mão do play-off de acesso à próxima edição 2014/15 da primeira liga de futebol.
Corpo do artigo
A um quarto de hora do início do jogo, muitos adeptos estavam retidos nas intermináveis filas de trânsito, causadas pelas obras nos acessos à Vila das Aves. A lotação do estádio do Desportivo (cerca de cinco mil lugares), deverá esgotar. Mais de mil adeptos fizeram a curta viagem de 15 quilómetros e torcerão pelo Paços.
Em jogo está a última vaga de acesso à próxima edição da primeira liga. O Desportivo das Aves, terceiro elegível da Liga de Honra (os dois primeiros, Moreirense e Penafiel subiram diretamente), disputa a vaga ao Paços de Ferreira, penúltimo da primeira liga. Na próxima quarta-feira, disputa-se a segunda mão, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
No desafio desta noite, que será dirigido pelo árbitro Hugo Miguel (Lisboa), as duas equipas alinharão da seguinte forma:
D. Aves - Quim, Leandro, Romaric, João Paulo, Jorge Rieiro, Tito, Luís Manuel, Vasco Rocha, Pedro Pereira, Andrew e Fábio Martins.
Paços - Degra, Jaílson, Tiago Valente, Boaventura, Nuno Santos, Filipe Anunciação, Seri, Sérgio Oliveira, Bebé, Buval e Del Valle.