Ex-jogador do Manchester United, agora do FC Seul, regressou a Inglaterra para ser ouvido no tribunal, estando envolvido no caso.
Corpo do artigo
Keneth Lingard, avô do jogador Jesse Lingard, está a ser julgado em tribunal por 17 acusações de abuso sexual de menores. A polémica começou depois do documentário sobre o dia a dia do jogador britânico ter estreado no "Channel 4", canal inglês de televisão.
Na sequência dos episódios do documentário, lançado em 2022, "Untold: The Jesse Lingard Story", o ex-Manchester United conta, com muito orgulho, o papel crucial do avô no seu desenvolvimento como jogador. Com o episódio no ar, Lingard foi contactado por uma mulher, que se identificou como uma alegada vítima.
“Ela estava simplesmente a falar sobre o documentário e sobre como eu o deixei fazer parte daquilo, quando ele fez aquelas coisas. Eu fiquei do tipo, mas do que é que estás a falar? Nunca ouvi nada sobre isso”, comentou o jogador no Tribunal de Liverpool Crown, perante o juiz, já com o avô detido pelas autoridades.
O médio ofensivo, que também jogou pelo Nottingham Forest e pelo West Ham na Premier League, afirmou que a acusadora “surgiu do nada” e que foi “algo meio aleatório”. Declarou ainda que a mulher lhe disse que ia chamar a polícia e ele respondeu-lhe “chama se quiseres”.
O tribunal ouviu que, a certa altura, ela enviou-lhe uma mensagem a incriminá-lo. “Tem vergonha de ti, Jesse Lingard. Estás cheio de mentiras. O teu avô, Kenneth Lingard, molestou-me e abusou-me sexualmente, e tu sabes que ele o fez”, disse por último.
Atualmente com 32 anos, Lingard chegou a ser uma das maiores promessas da seleção dos três leões, mas, depois de desapontar na Premier League, dirigiu-se para o FC Seoul, em 2024, onde aufere um bom salário e encontrou de novo o seu futebol.